segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia Internacional da Animação 2011 - vinheta com audiodescrição

Disponível em http://youtu.be/8GWMeOK3vLM

Vinheta de divulgação do Dia Internacional da Animação 2011 com audiodescrição. www.diadanimacao.com.br são centenas de cidades brasileiras participando desta grande festa!

O Dia Internacional da Animação é realizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA (www.abca.org.br) com o apoio da Associação Internacional do Filme de Animação - ASIFA. Em 2011, para sua realização nacional conta também com a parceria da Universidade Federal de Santa Maria.

Neste ano o DIA chega a sua oitava edição no Brasil (terceira com audiodescrição) e décima mundial. O Dia Internacional da Animação (www.diadanimacao.com.br) será realizado em centenas de cidades, em todos os estados do Brasil. Além das exibições da mostra oficial, acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento, como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.

A organização nacional do evento conta com o apoio nacional do Conselho Nacional de Cineclubes, do Fórum dos Festivais, do CPL - Centro de Produção de Legendas Soluções em Acessibilidade, Mil Palavras Acessibilidade Cultural (www.milpalavras.net.br) e do Cineclube Abelin nas Nuvens.

Tem o financiamento da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura por meio do Fundo Nacional de Cultura e conta com a parceria da ASIFA, para que a mostra brasileira também esteja presente na comemoração em diversos países no mundo.

A mostra oficial é exibida simultaneamente em todas as cidades, às 19 horas e 30 minutos do dia 28 de outubro.

Acesse o site www.diadanimacao.com.br e veja a programação em sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário